VÍDEO ‘I SEMINÁRIO ESTADUAL DE ALEITAMENTO MATERNO E ALIMENTAÇÃO COMPLEMENTAR’ (2017)

VÍDEO: I Seminário Estadual de Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Salão de Leitura Henrique Leonel Lenzi da Biblioteca de Manguinhos – Icict/Fiocruz, Rio de Janeiro, com transmissão simultânea pela internet, dia 08/11/2017. CONFIRA: IBFAN BRASIL (Com informações do Icict) | 09.11.2017 A programação incluiu atores fundamentais na pesquisa, gestão e …

Encontros preparatórios para VI Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional começam na sexta-feira, 8

pemstrongSerão sete pré-conferências macrorregionais a serem realizadas em todas as regiões da cidade. As primeiras acontecerão em São Miguel e São Mateus, na zona leste/strong/em/p pspan style=font-size: 8pt; font-family: verdana, geneva, sans-serif;Por: Viviane Claudino/spanemstrongbr / /strong/em/p pimg class=aligncenter size-full wp-image-1042 src=http://www.ibfan.org.br/site/wp-content/uploads/2015/05/2015-05-VI-Conferencia-Municipal-Seguranca-Alimentar-SP.png alt=2015 05 – VI Conferencia Municipal Seguranca Alimentar SP …

Aconselhamento em Alimentação de Lactentes e Crianças de Primeira Infância: um Curso Integrado

A OMS desenvolveu este curso dada a urgência de capacitar grande número de trabalhadores de saúde e aconselhadores nos conteúdos básicos para uma boa alimentação de lactentes e crianças de primeira infância.

Amamentação em um Hospital Amigo da Criança – um curso de 20h para equipes de maternidade

Vários estudos têm demonstrado os benefícios imunológicos, nutricionais e psicossociais da amamentação tanto para a mulher como para a criança. Muitos esforços têm sido empreendidos no sentido de promover proteger e apoiar a prática do aleitamento materno.