VÍDEO ‘I SEMINÁRIO ESTADUAL DE ALEITAMENTO MATERNO E ALIMENTAÇÃO COMPLEMENTAR’ (2017)

VÍDEO ‘I SEMINÁRIO ESTADUAL DE ALEITAMENTO MATERNO E ALIMENTAÇÃO COMPLEMENTAR’ (2017)


VÍDEO: I Seminário Estadual de Aleitamento Materno e Alimentação Complementar

Salão de Leitura Henrique Leonel Lenzi da Biblioteca de Manguinhos – Icict/Fiocruz, Rio de Janeiro, com transmissão simultânea pela internet, dia 08/11/2017.
CONFIRA:

IBFAN BRASIL (Com informações do Icict) | 09.11.2017

A programação incluiu atores fundamentais na pesquisa, gestão e avaliação na área de amamentação, construída em parceria com profissionais do Icict, da Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Ministério da Saúde e a Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar (IBFAN).

Pela manhã, o foco da programação foram as políticas, ações e perspectivas no campo do aleitamento materno. Na mesa ‘Experiências e desafios na promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno’ participam palestrantes da esfera federal e estadual, da Rede Global de Bancos de Leite Humano, coordenada pela Fiocruz, da UFF, da USP e da IBFAN.

Na segunda sessão, o foco da discussão foi a alimentação complementar saudável. A mesa ‘Experiências e desafios na promoção da alimentação complementar saudável’ trata das políticas públicas visando o conjunto de alimentos que a criança passa a consumir a partir dos seis meses de idade além do leite materno.

O debate tocou pontos como o debate sobre o direito a uma alimentação adequada e também conflitos de interesse, o papel dos meios de comunicação para a informação e promoção da alimentação saudável.