ENAM 2019! O SITE JÁ ESTÁ NO AR!

FIQUE ATENTO ÀS DATAS PRINCIPAIS! 15 DE JANEIRO DE 2019 é o primeiro vencimento para inscrições com desconto! Aproveite!

A IBFAN – Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar (International Baby Food Action Network) com o apoio do Governo Brasileiro e de universidades públicas anuncia orgulhosamente a realização do XV Encontro Nacional de Aleitamento Materno (XV ENAM) e o V Encontro Nacional de Alimentação Complementar Saudável (V ENACS). Estes eventos ocorrerão junto com a III Conferência Mundial de Aleitamento Materno (3rd WBC) e da I Conferência Mundial de Alimentação Complementar (1st WCFC) no Rio de Janeiro, Brasil, de 11 a 15 de novembro de 2019, sendo precedidos pelo ato público conhecido como “Mil Mães Amamentando”, no dia 11 de novembro.

O Encontro busca a construção conjunta de uma plataforma de ação por meio do compartilhamento de experiências com atores comprometidos com a promoção, proteção e apoio à amamentação: profissionais de saúde, governantes, cientistas, grupos de mães, organizações da sociedade civil, agências das Nações Unidas, organismos internacionais, instituições de pesquisas, grupos de interesse publico, estudantes, agentes comunitários de saúde e outros parceiros. Teremos a oportunidade de rever ações direcionadas à ampliação de políticas e recomendações efetivas quanto à alimentação infantil saudável.

O Encontro abordará a amamentação como um direito humano a ser protegido, enfatizando os direitos das mulheres, os direitos das crianças, o direito à alimentação saudável e a proteção legal à maternidade, entre outros temas fundamentais.

Nós o convidamos, carinhosamente, a participar de nossas atividades, trazendo sua experiência e compartilhando seus conhecimentos nos assuntos que serão trabalhados.

Em nome da comissão executiva,

Marina Rea, Maria Inês C. Oliveira, Cristiano Boccolini, Inês Rugani, Fabiana Müller e Marta Trejos

CONFLITOS DE INTERESSES E POLÍTICA QUANTO A PATROCINIOS DO ENAM ENACS WBC WCFC

Os organizadores tem como política não aceitar patrocínio de qualquer fonte com conflito de interesses, como de fabricantes de alimentos para crianças pequenas e equipamentos relacionados. Os participantes deste Encontro são, portanto, solicitados a seguir a mesma política ao buscar fundos ou patrocínio para sua participação.