Modelo amamenta filha de 5 meses durante desfile

Mara Martin cruzou a passarela do desfile da Sports Illustrated Swimsuit durante a semana de moda Miami Swim Wear, focada em trajes de banho

DEBORAH COUTO | TERRA | 17 JUL 2018

No domingo, 15, a modelo Mara Martin cruzou a passarela da marca Sports Illustrated Swimwear amamentando sua filha Aria, de cinco meses de idade.

O evento ocorreu durante a semana de moda Miami Swim Wear, focada em desfiles de trajes de banho. A Sports Illustrated Swimwear é uma marca relacionada à publicação de mesmo nome, da qual a top brasileira Lais Ribeiro foi estrela recentemente. A revista é dedicada aos esportes e conhecida pelos editoriais com fotos de modelos de biquíni.

Manchete por algo que faz todos os dias
Mara Martin, que já saiu duas vezes na publicação, afirmou ter ficado chocada. Ela, que foi notícia em todo o mundo, se revelou surpresa, através de sua conta no Instagram, por se tonar manchete por uma “ação que pratica todos os dias”.

Emocionada, Mara declarou sua gratidão. “Estou muito grata por poder compartilhar esta mensagem e, esperançosamente, normalizar a amamentação e mostrar aos outros que as mulheres podem fazer tudo (…) São essas histórias que deveriam estar sendo discutidas em nosso mundo “. O assunto também foi recentemente abordado pela atriz Débora Nascimento, que postou vídeo amamentando sua filha recém-nascida.

Diversidade e autoestima para todas as mulheres

Com foco na diversidade e no conceito body positive, defendido também pela cantora Demy Lovato, o desfile contou com um casting superdiverso, incluindo garotas com todos os tipos de corpos, rostos e etnias selecionadas em um concurso que elegeu 16 mulheres. Além de Mara, um dos destaques do show foi a campeã paralímpica de snowboard Brenna Huckaby, que já foi estrela de ensaio na revista.

Publicação famosa pelos editoriais com mulheres de biquíni
A famosa publicação Sports Illustrated, que já teve Caitlyn Jenner como capa, conhecida por contar com beldades em seus editoriais de biquíni, tem apostado cada vez mais na diversidade e em um casting inclusivo. Além de Brenna Huckaby, já foram estrelas da revista a top Ashley Graham e a modelo Tabria Majors, ambas plus size.