Nestlé é acusada de publicidade enganosa em leite para bebês

Porta-voz diz que empresa vai responder nos próximos dias

FOLHA DE S. PAULO | 03 FEVEREIRO 2018

SÃO PAULO – A Nestlé deve responder, nos próximos dias, a uma pesquisa dizendo que seus produtos para crianças não entregam o que prometem em suas informações nutricionais e campanhas de marketing.

Consumidora observa embalagem de Nidina 2 em farmácia de Roma – Reuters

Um relatório da Changing Markets Foundation, fundação de economia sustentável, diz que as fórmulas dos produtos de nutrição infantil da Nestlé têm muitas inconsistências, lançando dúvidas sobre a credibilidade das alegações de saúde da fabricante.

“O relatório levanta alguns pontos importantes, sobre os quais queremos nos debruçar em detalhes”, disse um porta-voz da Nestlé nesta sexta-feira (2). “Vamos responder às preocupações e recomendações do relatório nos próximos dias.”

A fundação diz ter analisado os produtos que a Nestlé vende para bebês de menos de 12 meses em 40 países diferentes, comparando as alegações de marketing e os ingredientes em mais de 70 produtos.