Saúde exibirá filme para debater a proteção legal da amamentação
A obra escolhida foi ‘Tigers’

DANIELE FREIRE | AGÊNCIA SAÚDE – DF | 09.08.2019

Durante a programação do Agosto Dourado, a Secretaria de Saúde vai realizar uma sessão de cinema, seguida de debate, no dia 15 de agosto. O filme escolhido foi ‘A verdadeira história de Tigers’.

Baseado em uma história real, a película relata a história de um vendedor de produtos farmacêuticos que resolve agir contra a empresa onde trabalha, ao se dar conta de que a fórmula de bebê que ele vende é a causa da desnutrição e até da morte em bebês.

“Após o filme, vamos discutir a respeito do assunto, para falar sobre o marketing e a venda de produtos que substituem ou possam prejudicar a amamentação. Além disso, vamos aproveitar para discutir o porquê de a amamentação em público ainda ser considerada tabu”, conta Mirian Santos.

Foram convidados para o debate representantes da Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar; do Conselho Regional de Nutrição da 1ª Região; o presidente da Sociedade de Pediatria do DF, além de uma jornalista, uma pediatra e uma enfermeira do Centro de Referência de Bancos de Leite Humano do DF.

SERVIÇO
Filme: Tigers
Data: 15 de agosto
Hora: das 14h às 18h
Local: Auditório da Fepecs – Setor Médico Hospitalar Norte, conjunto A, bloco 1 – Asa Norte