Revisão do Guia Alimentar para Crianças Menores de Dois Anos.

O Ministério da Saúde (MS) está realizando a revisão do Guia Alimentar para Crianças Menores de Dois Anos. Com o objetivo de valorizar a culinária que vem sendo praticada no dia-a-dia em nosso país, na nova edição do Guia, serão incluídas receitas saudáveis que estejam sendo preparadas e oferecidas para as crianças pequenas em todo Brasil.
Guia Alimentar
 
A prática culinária é fundamental para uma alimentação saudável em todas as idades. Nos primeiros anos de vida ela é fundamental, pois é nesse período que a criança é apresentada aos alimentos, descobre cores, sabores e texturas e é introduzida no contexto sociocultural de sua família e de sua comunidade.
 
Este chamado tem o objetivo de aliar o conhecimento e a prática de quem está envolvido na alimentação de crianças menores de dois anos de idade em diferentes realidades das diferentes regiões do país com os parâmetros de alimentação adequada e saudável da nova edição do Guia Alimentar para Crianças Menores de dois anos. Estes parâmetros, por sua vez, estarão alinhados às recomendações do Guia Alimentar para a População Brasileira, que incentiva o consumo de alimentos in natura e minimamente processados e recomenda evitar o consumo de produtos ultraprocessados.
Objetivo
 
O objetivo desta chamada é selecionar receitas saudáveis para compor a nova edição do Guia Alimentar para crianças menores de dois anos de idade.
 
Inscrições
 
A inscrição será realizada entre os dias 23/10 e 05/12/2017. Não serão aceitas inscrições fora do período citado.
 
A inscrição deve ser feita por meio do formulário disponível no Anexo II, que deverá ser enviado para o e-mail receitaguiacrianca@gmail.com.
 
O mesmo autor poderá enviar uma ou mais receitas. Para cada receita enviada, deverá ser preenchido um novo formulário.
 
Dúvidas poderão ser solucionadas através do e-mail receitaguiacrianca@gmail.com
 
Acesse o edital em anexo. Participe!