IBFAN Brasil

Prêmio “Right Livelihood Award Foundation”

 

Prêmio “Right Livelihood Award Foundation”

IBFANers de vários continentes recebendo o prêmio, em Estocolmo, Suécia.
A “Right Livelihood Award Foundation” foi criada em 1980 por Jakob von Uexkull, um escritor sueco-germânico, especialista em filatelia e antigo membro do Parlamento Europeu, para homenagear aqueles que deram exemplos práticos e respostas exemplares para os problemas curciais que enfrentamos em todo o mundo hoje em dia.

Desde então, 75 pessoas e organizações de 60 países diferentes foram escolhidos para receber o prêmio da Right Livelihood Award, que tornou-se amplamente conhecido como “O prêmio nobel alternativo”. Alfred Nobel quis homenagear aqueles que “troxeram grandes benefícios à humanidade”. Mas, Von Uexkull sente que o Prêmio Nobel de hoje ignora muitos trabalhos e conhecimentos vitais para o futuro da humanidade.

Além de apoiar os escolhidos, um importante objetivo desse prêmio é divulgar seus conhecimentos e experiências e mostrar que probnlemas que constantemente parecem ser insolúveis podem ser confrontados por indivíduos ou pequenos grupos atuando juntos e mobilizando outros pelo bem estar de todos.

O prêmio também pretende estimular o debate sobre valores sociais. Isso reúne pessoas trabalhando em diferentes campos: por justiça social e direitos humanos, pela paz e desarmamento, a proteção das minorias, cuidados com meio ambiente, e muitos outros aspectos do desenvolvimento humano. O que os une é a visão de uma humanidade indivisível, um compromisso com o cuidado em relação ao planeta e uma ética de justiça e sustentabilidade.

Os “Right Livelihood Awards” são apresentados anualmente em uma cerimônia no Parlamento Sueco um dia após a apresentação dos escolhidos para o prêmio Nobel. PO prêmio de SEK 1.800,000 (US$ 230,000.00), dividido shared by entre os três ou quatro ganhadores para fortalecer e expandir os seus trabalhos.

O “Right Livelihood Award” existe para fortalecer as forças sociais que eles representam e para proporcionar o apoio e inspiração necessários para fazer dos escolhidos um modelo para o futuro.

O juri do “Right Livelihood Award” escolheu a rede IBFAN pelo seu compromisso e campanha efetiva desenvolvida nos últimos 20 anos pelos direitos das mães poder escolher amamentar seus bebês com pleno conhecimento dos benefícios da amamentação e livres da pressão comercial e desinformação com a qual as indústrias de alimentos infantis promovem seus produtos.

premio_right_livelihood

 


CONFIRA O SITE OFICIAL ‘Right Livelihood Award’: