IMIP LANÇA A 3ª EDIÇÃO DO LIVRO O MATADOR DE BEBÊS

Para fazer o download do livro:
🔗 O MATADOR DE BEBÊS – 3a. edição (2023).

IMIP LANÇA A 3ª EDIÇÃO DO LIVRO O MATADOR DE BEBÊS

IMIP | JULIANA GUERRA | 28.08.2023

O professor Fernando Figueira, na década de 1970, traduziu para o português o livro do britânico Mike Muller intitulado “The Baby Killer” (O Matador de Bebês). A obra teve impacto mundial por denunciar as consequências da comercialização de fórmulas infantis da gigante alimentícia e da mamadeira, em países do Terceiro Mundo.

Este mês, dentro das ações do Agosto Dourado do IMIP, a obra será relançada em uma solenidade no dia 30 de agosto, às 10 horas, na Sala de Defesa de Tese da Instituição.

Trata-se de uma investigação sobre a promoção e venda de leite em pó para bebês do Terceiro Mundo. Essa publicação levou o boicote a grandes empresas da indústria de laticínios, destacando a Nestlé que desde à época da investigação tem uma forte atuação no mercado brasileiro. Traduzido para várias línguas e distribuído para todo o mundo, no Brasil, The Baby Killer foi traduzido pelo Prof. Fernando Figueira e publicado pelo IMIP em duas edições: a primeira em 1981 e a segunda em 1995.

O relançamento desta terceira edição foi proposto pelo então Superintendente de Ensino e Pesquisa do IMIP, Dr. Fernando Augusto Figueira, motivado por uma série de artigos publicados em fevereiro de 2023 na revista The Lancet, mostrando o quanto em pleno século XXI as práticas abusivas da indústria ainda persistem. Além da proposta de relançamento, respondendo às publicações da The Lancet, foi enviada uma Carta aos Editores ao periódico, assinada pelos profissionais do IMIP: Prof. João Guilherme Bezerra Alves, Dra. Vilneide Braga Serva e Dr. Fernando Augusto Figueira.


O Matador de Bebês: uma investigação da War on Want sobre a promoção e venda de fórmula infantil para bebês, no Terceiro Mundo.

Autores:
Muller, Mike
War on Want
Serva, Vilneide Maria Santos Braga Diégues (revisora)
Alves, João Guilherme Bezerra (revisor)
Figueira, Fernando Augusto Marinho dos Santos (apresentação)

IMIP2023

O que: Como parte das atividades do Agosto Dourado do IMIP, o livro “O Matador de Bebês” será relançado em uma cerimônia especial.

Quando: A cerimônia de relançamento do livro está marcada para o dia 30 de agosto, às 10 horas.

Onde: O evento ocorrerá na Sala de Defesa de Tese do IMIP, em Recife (PE). Para aqueles que desejam participar virtualmente, o link para acesso online é:

🔗 https://bit.ly/LivroOMatadorDeBebes.