IBFAN Brasil

SMAM 2023

SEMANA MUNDIAL DE ALEITAMENTO MATERNO – 2023

APOIE A AMAMENTAÇÃO: FAÇA A DIFERENÇA PARA MÃES E PAIS QUE TRABALHAM

A Semana Mundial de Aleitamento Materno – #SMAM2023 – terá como foco a amamentação e o emprego/trabalho. Ele mostrará o impacto da licença remunerada, do apoio no local de trabalho e das normas parentais emergentes sobre a amamentação através das lentes dos próprios pais. Público-alvo, incluindo governos, formuladores de políticas, locais de trabalho, comunidades e pais, serão envolvidos para desempenhar seus papéis críticos no fortalecimento das famílias e na manutenção de ambientes favoráveis ​​à amamentação na vida profissional pós-pandemia. O tema está alinhado com a área temática 4 da campanha WBW-SDG 2030.

A pandemia de COVID-19 afetou negativamente as mulheres grávidas, aumentando o risco de desemprego e perda de meios de subsistência e interrompendo o acesso a serviços e apoio pré-natal, pós-natal e de amamentação no sistema de saúde. Precisamos levar em consideração as lições aprendidas durante a pandemia e atualizar as políticas de proteção social parental que atendam à situação atual.


LOGO – O logotipo da tríade da Campanha WBW-SDGs está em um botão branco, circulado por um contorno de engrenagem rosa que representa a “força de trabalho feminina”. O botão é um botão de alternância para ‘ativar’ as diretrizes de amamentação no local de trabalho quando deslizado para a direita.


APOIE A AMAMENTAÇÃO:
FAÇA A DIFERENÇA PARA
MÃES E PAIS QUE TRABALHAM

Precisamos sensibilizar governos, sistemas de saúde e comunidades para exercerem seus papéis críticos no empoderamento das famílias e na criação de salas de apoio à amamentação nas diversas formas de ocupação pós-pandemia.

Clique nos botões abaixo para fazer o download dos materiais:


WABA | SEMANA MUNDIAL DE ALEITAMENTO MATERNO

A World Alliance for Breastfeeding Action (WABA) é uma rede global de indivíduos e organizações dedicadas à proteção, promoção e apoio ao aleitamento materno em todo o mundo.

Anualmente, a WABA coordena e organiza a Semana Mundial de Aleitamento Materno (WBW) entre 1 e 7 de agosto. Desde 2016, alinhamos nossa campanha WBW aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Chamamos isso  de Campanha WBW-SDGs .


SEMINÁRIO PREPARATÓRIO DA SEMANA MUNDIAL DE ALEITAMENTO MATERNO – SMAM 2023

#SMAM2023 (Semana Mundial de Aleitamento Materno 2023) irá mostrar o impacto da licença remunerada, do apoio no local de trabalho e das normas parentais emergentes sobre a amamentação através das lentes dos próprios pais.

Um seminário que vai trazer a fala de nomes como Carlos Eduardo (Cacá) Correa, Fabíola Cassab, Marina Rea e Teresa Sanches.

Todo o público-alvo, incluindo governos, formuladores de políticas, locais de trabalho, comunidades e pais, deverão ser envolvidos para desempenhar seus papéis críticos no fortalecimento das famílias e na manutenção de ambientes favoráveis à amamentação na vida profissional pós-pandemia.

Confira a programação do encontro e venha participar do Seminário Preparatório para a #SMAM2023!

ONDE: No Instituto de Saúde, Rua Santo Antônio, 590, Bela Vista, São Paulo.
DATA: No próximo dia 13 de junho de 2023.
HORÁRIO: Entre 13h e 17h, com a presença de profissionais de saúde, mães e demais defensores do aleitamento materno.
INSCRIÇÕES GRATUITAS! Haverá envio de certificado de participação ao final!
ORGANIZAÇÃO: IBFAN + Matrice + Instituto de Saúde


Seminário Preparatório SMAM 2023

Participantes do Seminário Preparatório da SMAM 2023 realizado no Instituto de Saúde em São Paulo

O Seminário Preparatório é um encontro tradicional realizado por organizações civis, como a Matrice e a IBFAN Brasil em parceria com o Instituto de Saúde, com o objetivo de fomentar ideias para trabalhar o slogan da SMAM, reforçando a promoção do aleitamento e o caráter de vigilância da semana mundial.

Agora, bora trabalhar em cima de todas as informações que circularam por lá!