O AGOSTO DOURADO 2023 FAZ UM CLAMOR A EMPREGADORES E GOVERNOS

O AGOSTO DOURADO 2023 FAZ UM CLAMOR A EMPREGADORES E GOVERNOS: APOIEM A AMAMENTAÇÃO FAZENDO A DIFERENÇA PARA MÃES E PAIS QUE TRABALHAM

Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável | IDEC | IBFAN | 01.08.2023

#AGOSTODOURADO2023 – Vamos apoiar a amamentação e fazer a diferença para mães e pais que trabalham!

A Semana Mundial de Aleitamento Materno de 2023 trará um enfoque especial na amamentação e no emprego/trabalho. O impacto da licença remunerada, do apoio no local de trabalho e das normas parentais emergentes sobre a amamentação serão debatidos durante todo o Agosto Dourado, mês de conscientização sobre a amamentação.

A pandemia de COVID-19 teve um impacto negativo significativo nas mulheres grávidas, aumentando o risco de desemprego e perda de meios de subsistência, além de interromper o acesso a serviços do sistema de saúde. Agora, as lições aprendidas durante esse período podem apoiar novas políticas de proteção social parental. Para colocar essas políticas públicas em prática, queremos envolver todo mundo na luta por ambientes favoráveis à amamentação!

Vamos unir forças e garantir que as famílias tenham o apoio necessário para fazer a amamentação acontecer enquanto trabalham. Durante todo o #AgostoDourado iremos usar as nossas redes para defender a amamentação e também apoiar mães e pais pela defesa da alimentação de qualidade na primeira infância.

CARD 1 - AGOSTO DOURADO 2023