Junte-se a nós na sexta, 20 de maio, para o webinar Dia Mundial de Proteção do Aleitamento Materno para discutir o impacto da comercialização de substitutos do leite materno nas decisões sobre alimentação infantil e os avanços e desafios da implementação do Código Internacional sobre a Comercialização de Substitutos do Leite Materno nos países.
Como participar
- DATA: 20 de maio de 2022
- HORA: 10:00 – 12:00 AM (Brasília) [ver ao final da página a hora local em otras cidades]
- IDIOMAS: português, espanhol e inglês, com interpretação simultânea destes idiomas e interpretação em Língua Brasileira de Sinais.
- TRANSMISSÃO AO VIVO: youtube.com/c/PAHOTV
Agenda
- Palavras de abertura
- Leo Nerderveen, Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS)
- (a confirmar) , Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef)
- Janini Ginani, Coordenadora de Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde do Brasil.
- Renata Ferreira, Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Brasil (Anvisa)
- Carlota Aquino, Diretora Excutiva do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC)
- Clavel Sanchez, Coordenadora da Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar para América Latina e Carine (IBFAN/LAC)
- Cíntia Ribeiro, Coordenadora da Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar – Brasil (IBFAN/Brasil).
- Como o marketing de fórmulas infantis influi em nossas decisões sobre alimentação infantil
- Laurence Grummer-Strawn, Organização Mundial da Saúde (OMS).
- Experiências de países na região no monitoramento do Código
- Fabiana Müller, membro da Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar – Brasil (IBFAN/Brasil).
- Marco Arana Cedeño, membro da Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar – México (IBFAN/México).
- Comentários finais
- Rodrigo Viana, Professor do Departamento de Nutrição da Universidade Federal da Paraíba e membro da Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar – Brasil (IBFAN/Brasil).
- Moderador
- Cristiano Boccolini, pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz e representante das Américas para o relatório da OMS sobre marketing digital.