IBFAN COMPLETA 44 ANOS!

IBFAN COMPLETA 44 ANOS!

Hoje é um dia para celebrar! Neste 12 de outubro, a Rede IBFAN completa 44 anos de luta pela saúde e sobrevivência de bebês e crianças pequenas.

IBFAN BRASIL | 12.10.2023

Fundada em 1979, somos uma rede global que trabalha incansavelmente para combater a promoção comercial enganosa e proteger a amamentação, um pilar vital para o bem-estar das crianças.

O aleitamento materno é uma prática fundamental para a nutrição, o melhor cuidado e apoio imunológico a criança, protegendo contra a desnutrição. No entanto, os fabricantes de alimentos ultraprocessados continuam ameaçando essa prática.

A IBFAN colabora com os governos para promulgar legislação em conformidade com o Código Internacional de Marketing de Substitutos do Leite Materno da OMS/UNICEF e resoluções da Assembleia Mundial de Saúde. Além disso, a IBFAN luta por políticas nacionais e globais livres de conflitos de interesse comerciais.

A IBFAN também participa de reuniões do Codex Alimentarius desde 1995, defendendo transparência, salvaguardas contra os ineteresses da corporações e coerência quanto aos padrões alimentares adequados às crianças.

Nosso objetivo é garantir que os padrões de alimentação infantil e de crianças pequenas estejam alinhados com as resoluções da Assembleia Mundial de Saúde. Infelizmente, as corporações de alimentos buscam influenciar as decisões e têm prejudicado os interesses das políticas de saúde e meio ambiente, especialmente em países com recursos limitados. Portanto, é nosso papel alertar os governos da importância de proteger os membros mais vulneráveis da sociedade – as crianças – e garantir os padrões mais rigorosos para produtos destinados a elas.

IBFAN – Desde 1979 protegendo a amamentação!